Tudo Sobre Microscópios e Microscopia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como funcionam os microscópios eletrônicos de varredura

Ir para baixo

Como funcionam os microscópios eletrônicos de varredura Empty Como funcionam os microscópios eletrônicos de varredura

Mensagem por Admin Qui Out 10, 2019 2:01 pm





Como funcionam os microscópios eletrônicos de varredura






Como funcionam os microscópios eletrônicos de varredura Scanning-electron-microscope-1



Da esquerda para a direita, Oliver C. Wells, Thomas E. Everhart e RK Matta se reuniram em 1963 em torno do primeiro microscópio eletrônico de varredura de sucesso que eles desenvolveram.


Em 1993, Charles Smithart foi condenado pelo assassinato de uma menina de 11 anos na cidade de Glennallen, no Alasca. Os promotores suspeitaram de Smithart depois que ele foi flagrado na cena do crime, mas eles não tinham nenhuma evidência que o ligasse diretamente ao assassinato. Foi aí que um microscópio eletrônico de varredura ( SEM ) entrou.




Usando o detector de espectroscopia de raios X de um MEV, um cientista forense analisou pedaços de ferro encontrados na cena do crime. Ele descobriu que eles tinham uma forma globular que somente a soldagem ou retificação produz. Como se viu, Smithart tinha uma máquina de soldar em sua loja e às vezes consertava bicicletas para as crianças locais. Graças às tremendas capacidades dos microscópios eletrônicos de varredura, os promotores tiveram as evidências necessárias para vincular Smithart ao crime.






Por que um SEM, em vez de um microscópio óptico ou óptico normal da escola local, era necessário para examinar as evidências do julgamento de Smithart? Por um lado, os SEMs podem ampliar objetos em mais de 300.000 vezes o tamanho do objeto estudado. Os cientistas se referem a esse número como o poder de ampliação e o denotam, por exemplo, como 300.000 x. Em contraste, os microscópios ópticos comuns tendem a ter um poder de ampliação de algumas centenas de vezes. Os SEMs também têm uma tremenda profundidade de campo em comparação com os microscópios tradicionais, fornecendo uma imagem quase 3D para os pesquisadores analisarem, em comparação com a imagem mais plana que um microscópio óptico produz. Por fim, esses microscópios avançados podem olhar além da superfície de um objeto, informando aos pesquisadores informações sobre sua composição. Todos esses atributos se mostraram essenciais ao examinar as evidências do caso Smithart.






Obviamente, os SEMs também têm sua parcela de desvantagens, como o custo. Mesmo os mais baratos entre eles custam dezenas de milhares de dólares. Eles também são instrumentos volumosos e complexos, exigindo experiência considerável para operar. Como resultado, seu uso é tipicamente limitado a aplicações industriais e de pesquisa, apesar de avanços recentes terem tornado o SEMS mais acessível em outros aplicativos.




Neste artigo, aprenderemos como os SEMs são capazes de produzir imagens tão detalhadas e impressionantes. No processo, exploraremos o que é necessário para operar um, bem como algumas das mais recentes inovações na tecnologia SEM. Mas antes de aprendermos para onde a tecnologia está indo, vamos ver onde tudo começou.
att.
Como funcionam os microscópios eletrônicos de varredura Prof_p13
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 138
Data de inscrição : 19/09/2015
Idade : 63
Localização : Presidente Prudente - SP

http://cpma.microscópios e microscopia óptica.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos