Tudo Sobre Microscópios e Microscopia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como Conectar sua Câmera no Microscópio?

Ir para baixo

Como Conectar sua Câmera no Microscópio? Empty Como Conectar sua Câmera no Microscópio?

Mensagem por Admin Seg Jan 02, 2017 10:40 am

Como conectar uma câmera ao microscópio?

São inúmeras as possibilidades de combinações de câmeras e microscópios. Mas, para escolher corretamente quais utilizar em conjunto, é preciso levar em consideração alguns pontos importantes.

Como Conectar sua Câmera no Microscópio? Como-c10

São inúmeras as possibilidades de combinações de câmeras e microscópios. Mas, para escolher corretamente quais utilizar em conjunto, é preciso levar em consideração alguns pontos importantes, entre eles:

Analise o fabricante e o modelo de seu microscópio

É importante lembrar que cada fabricante utiliza uma posição focal diferente, ou seja, ponto em que os dados da imagem serão coletados no sensor CCD da câmera. Se o seu microscópio for moderno, é possível identificar o modelo por meio de um número presente no próprio equipamento, próximo ao número de série. Caso não encontre, o fabricante responsável pelo seu aparelho deve ser capaz de identificar o modelo por meio da descrição ou de uma fotografia.

Analise o fabricante da câmera e o modelo utilizado

Este é um ponto importante, pois determina o tipo de rosca ou encaixe que o adaptador de câmera deve ter.

Analise qual porta do microscópio será usada

É importante que você determine a porta que será usada para encaixe do adaptador da câmera. As vezes não é possível conectar a câmera em uma porta dedicada, também chamada de tubo trinocular ou divisor de feixe.

Analise se a ampliação é necessária

O sensor (CCD) da câmera terá um certo específico e exigirá a ampliação necessária, dentro do adaptador, realizada por uma lente chamada de retransmissão. Para realizar a ampliação de maneira correta, o campo de visão deve ser igual ao tamanho decimal do CCD em polegadas. Por exemplo, um CCD de 2/3” (0,67”) exige um adaptador de câmera com ampliação de 0,7x. O fabricante deverá sempre fornecer o tamanho do CCD.

Uma ampliação menor fornecerá um campo de visão menor e, normalmente, imagens com um brilho maior em exposições menores.
Abraços
Prof. Antônio
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 138
Data de inscrição : 19/09/2015
Idade : 63
Localização : Presidente Prudente - SP

http://cpma.microscópios e microscopia óptica.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos