Tudo Sobre Microscópios e Microscopia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que é o Microscópio Trinocular e Quais São Suas Vantagens?

Ir para baixo

microscopio - O que é o Microscópio Trinocular e Quais São Suas Vantagens? Empty O que é o Microscópio Trinocular e Quais São Suas Vantagens?

Mensagem por Admin Sáb Mar 10, 2018 4:11 pm

Microscópio Binocular

microscopio - O que é o Microscópio Trinocular e Quais São Suas Vantagens? Binocu11


O grande diferencial desse tipo de instrumento é o fato de funcionar com três tipos de observação: uma para cada olho e mais um para conectar uma câmera. Com isso, é possível realizar diferentes tarefas, como a captura, a edição e a transmissão da imagem da amostra em observação no aparelho.
Microscópio Óptico Trinocular

microscopio - O que é o Microscópio Trinocular e Quais São Suas Vantagens? Trinoc11

Hoje, é comum encontrarmos câmeras para microscópios, tornando-se muito indicadas para educadores e instituições de ensino, uma vez que permitem a projeção das imagens capturadas para os alunos em computadores, TVs ou projetores. Isso faz com que, com um único aparelho, toda a classe possa vivenciar e observar os conceitos científicos que foram vistos em sala de aula, proporcionando intervenções do professor e a geração de debates. Além disso, as câmeras para microscópio invertem a lógica, transformando o caráter individual típico desses aparelhos em construção coletiva de conhecimento, com a participação de todos ao mesmo tempo.

Geralmente, as câmeras são acopladas ao microscópio por meio de adaptadores ou conexão USB. Esses equipamentos possuem diferentes resoluções em megapixels, variando a qualidade da imagem e o poder de ampliação. Não há necessidade da aquisição de equipamentos muito caros ou refinados. Com soluções simples e baratas, já é possível transmitir as imagens com qualidade e sem complicações.

As câmeras de vídeo CCD são muito utilizadas em microscópios que vão somente projetar as imagens em alguma tela, como TV ou datashow. Elas são conectadas por entradas de vídeo RCA, exibindo a imagem com bastante qualidade. Essas versões possuem excelente custo-benefício, sendo ótimas opções para colégios e universidades.

Pensando nisso, o Kit Câmera Para TV Bivolt da Techline.labor é ideal. Com uma câmera de vídeo de alta resolução (480 linhas) com saída RCA e filtro para correção de luz, esse conjunto permite transmitir para TV ou DataShow a imagem que está sendo focalizada no microscópio. É só acoplar a câmera na porta trinocular do tubo, ligá-la à rede elétrica e pronto! Todos os alunos poderão ver, ao mesmo tempo, o que está em observação na lâmina do microscópio.

Gostou? A Techline.Labor possui uma completa gama de produtos e acessórios científicos para ajudar você nas experiências em laboratório. Acesse o nosso site, conheça nossa exclusiva Linha Homelab e faça um orçamento!
www.techline=labpt.comunidades.net mais uma parceira da ONG CPMA - Cursos Únicos no Mundo www.cpma.comunidades.net
microscopio - O que é o Microscópio Trinocular e Quais São Suas Vantagens? Logo_t10
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 138
Data de inscrição : 19/09/2015
Idade : 63
Localização : Presidente Prudente - SP

http://cpma.microscópios e microscopia óptica.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos