Microscópio Eletrônico fotografa átomo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Microscópio Eletrônico fotografa átomo

Mensagem por Admin em Sab Jun 25, 2016 2:59 pm

Microscópio eletrônico fotografa átomos
Na data de  07/05/2002

Impurezas atômicas

Cientistas dos Laboratórios Bell, pertencentes à empresa Lucent Technologies, anunciaram ter construído um microscópio eletrônico capaz de visualizar impurezas em um simples átomo de semicondutor.
Com o aparelho, torna-se possível detectar impurezas de poucos átomos, mas suficientes para impedir o funcionamento adequado de um chip. Trata-se de uma ferramenta importante, na medida em que os componentes individuais que formam os processadores logo se situarão em dimensões abaixo de 100 nanômetros. Espera-se que essa barreira seja quebrada já em 2.003.

Microscópio eletrônico

O novo microscópio eletrônico conseguiu fotografar átomos de antimônio que dopavam uma estrutura de silício cristalino. É a primeira vez que se consegue visualizar estruturas dentro de um cristal.

As técnicas atuais somente podiam fazer imagens de estruturas na superfície do cristal, mas não em seu interior. E os átomos comportam-se de maneira diferente dependendo de onde se encontram.

Segundo David Muller, chefe da equipe que desenvolveu o novo microscópio, "agora podemos ver as coisas escondidas dentro de um sólido, no seu ambiente natural. A diferença é a mesma de se saber como um animal se comporta em um zoológico e como ele se comporta em seu habitat natural."

Admin
Admin

Mensagens : 35
Data de inscrição : 19/09/2015

Ver perfil do usuário http://cpma.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum