Tudo Sobre Microscópios e Microscopia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Microscópio Eletrônico fotografa átomo

Ir para baixo

Microscópio Eletrônico fotografa átomo Empty Microscópio Eletrônico fotografa átomo

Mensagem por Admin Sáb Jun 25, 2016 2:59 pm

Microscópio eletrônico fotografa átomos
Na data de  07/05/2002

Impurezas atômicas

Cientistas dos Laboratórios Bell, pertencentes à empresa Lucent Technologies, anunciaram ter construído um microscópio eletrônico capaz de visualizar impurezas em um simples átomo de semicondutor.
Microscópio Eletrônico fotografa átomo Sem_ty10
Com o aparelho, torna-se possível detectar impurezas de poucos átomos, mas suficientes para impedir o funcionamento adequado de um chip. Trata-se de uma ferramenta importante, na medida em que os componentes individuais que formam os processadores logo se situarão em dimensões abaixo de 100 nanômetros. Espera-se que essa barreira seja quebrada já em 2.003.

Microscópio eletrônico

O novo microscópio eletrônico conseguiu fotografar átomos de antimônio que dopavam uma estrutura de silício cristalino. É a primeira vez que se consegue visualizar estruturas dentro de um cristal.

As técnicas atuais somente podiam fazer imagens de estruturas na superfície do cristal, mas não em seu interior. E os átomos comportam-se de maneira diferente dependendo de onde se encontram.

Segundo David Muller, chefe da equipe que desenvolveu o novo microscópio, "agora podemos ver as coisas escondidas dentro de um sólido, no seu ambiente natural. A diferença é a mesma de se saber como um animal se comporta em um zoológico e como ele se comporta em seu habitat natural."
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 138
Data de inscrição : 19/09/2015
Idade : 63
Localização : Presidente Prudente - SP

http://cpma.microscópios e microscopia óptica.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos